Tratamentos Caseiros para as Estrias

37





Olá Pessoal, hoje vamos falar das temidas estrias, que infelizmente aparece na maioria das mulheres, vamos entender mais sobre o assunto;

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas


As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

Efeito Sanfona
Crescimento rápido
Tempestade hormonal
Excesso de exercícios
Gravidez
Ressecamento da pele

Tratamentos e Prevenção:




Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.

Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.

Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermo abrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Dica: Você sabia que nosso corpo a partir dos 30 anos para de produzir colágeno, pois é ai que devemos suplementar essa falta de colágeno com capsulas ou pó hidrolisado que são facilmente encontrados em farmácias e loja de produtos naturais, o colágeno ajuda a prevenir estrias e ainda ajuda diminuir as celulites.


Além desses tratamentos, também tem umas receitinhas caseiras que ajudam bastante:


Receitas Caseiras:

Receita 1:

Ingredientes:

Uma folha de babosa
1 frasco de 100ml óleo de amêndoas
1 ampola de Arovit (vitamina A, encontrada em farmácias)
2 tampinhas de bepantol líquido (use a tampa do frasco como medida )

Modo de preparo :

Misture o óleo de amêndoas, o arovit e o bepantol.
Corte a folha de babosa e pingue 20 gotas do sumo da planta, que for saindo, sobre a mistura que você fez no passo anterior.
Agora guarde em um vidro com tampa. 

Agite sempre antes de usar. Use ele como óleo corporal normal, aplique na pele, e vai espalhando até a pele absorver todo o óleo !

Não se exponha ao sol durante o tratamento.


Receita 2:

Você vai precisar de:

1 pente finoHipoglós

Após o banho , passe o pente fino no sentindo contrário das estrias, colocando uma força média (não precisa por muita força senão vai machucar a pele) .

Você deve passar os pente fino no sentido horizontal se suas estrias forem verticais, sempre no sentido contrário das estrias .

Faça isto durante 8 minutos.

Após a estimulação com pente fino , aplique a pomada Hipoglós em quantidade generosa na área das estrias.

Massageie o local com até a pomada sumir quase completamente na pele.

Durma com a pomada na pele, só retire no seu próximo banho.


Receita 3:

1 creme nívea (da lata azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de vitamina A
1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)
Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque em um frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira.
O creme pode ser utilizado nos seios (não aplique na aréola mamária), barriga, pernas e glúteos.


Receita 4:

Você vai precisar de pó de cafe
Óleo de Amêndoas

Preparo:

Depois de preparar o café normalmente, pegue a sobra do pó. Passe na região onde tem estrias com movimentos circulares e intensos. Em seguida enxágüe com água morna e repita este procedimento de duas a três vezes por semana.

Dica:

Fórmulas com ativos que ajudam a segurar as moléculas de água na pele são os melhores, como a uréia, o PCA-Na e o D-Pantenol.
Os óleos também ajudam bastante, como o de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva.
E componentes que tornam o tecido mais firme e resistente como o elastinol e densiskin.

Estes tratamentos não eliminam 100% das estrias, mas melhora muito o aspecto, deixando elas quase imperceptíveis .


Então é isso, espero que tenham gostado.

Qualquer duvida consulte seu Dermatologista e Esteticista.


Fonte: Dicas de Ouro e Aprendiz de Cabeleireira.

Obrigada por sua atenção.

Pós Shampoo com PH 2 - Bio Extratus - Selador de Cutículas

14


Hoje vou falar sobre o Pós-shampoo Selador de Cutícula Capilar da linha Queravit. Como eu vou a academia todos os dias, acabo lavando os cabelos praticamente todos os dias, e os meus cabelos estavam com as cutículas bem abertas, quando deslizava os dedos entre o fio, sentia como se estivesse com areia, ou seja estava poroso,  quando conversando com minha amiga que trabalha em lojas de cosméticos, perguntei a ela sobre um condicionador com PH bem baixo para selar as cutículas, já que o vinagre apesar de ser bom, o cheiro estava incomodando o maridão, e eu só estava usando a cada 15 dias, então eu precisava de algo para usar pelo menos 1 vez por semana, e ela me indicou este produto.


Pós-shampoo Selador de Cutícula Capilar da Bio Extratus



Tratamento instantâneo para fechar as cutículas e restaurar os cabelos danificados por produtos químicos e agentes externos como sol, vento e poluição. O Selador Queravit aumenta a resistência e a elasticidade dos fios e recupera a fibra capilar, tornando os cabelos muito mais saudáveis, flexíveis e cheios de vida.
.


Modo de usar:



Aplique o produto por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Enxágue.
Este produto pode ser usado diariamente após o Shampoo.

Tratamento instantâneo que fecha as cutículas e restaura os cabelos danificados.
É importante agitar bem antes de usar.


Eu apliquei uma mascara deixei 3 minutos e enxaguei, apos eu apliquei o selador e deixe uns 2 minutos, enquanto enluvava bem os fios,
Obs. Ressaltando que por ter o ph bem baixo o ideal é utiliza-lo por ultimo, se o cabelo for bem ressecado e tiver necessidade de aplicar um condicionador ou mascará antes ate pode, mas o selador tem que ser por ultimo, a não ser que você utilize um condicionador com o Ph menor que o dele.

Minha opinião:

O produto tem uma textura diferente, parece um gel e shampoo, mais líquido, tem um cheiro frutal e cor marrom transparente, o PH é 2, eu adorei o resultado, alem do brilho e da sedosidade, minhas cutículas ficaram bem seladinhas parecia até que eu tinha feito reconstrução.

Não tenho parceria com a Bio Extratus, mas resolvi mostrar meu resultado porque realmente gostei, e coisa boa temos que compartilhar.







Lembrando que, para cada cabelo uma sentença, meu resultado foi maravilhoso e talvez o seu não seja, então o negocio é testar.

Composição:


Aqua (water), Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Amodimethicone / C11-15 Pareth-7 / Laureth-9 / Glycerin / Trideceth-12, Dimethicone / Laureth-4 / Laureth-23, Keratin Amino Acids, Hydroxyethylcellulose, Panthenol, Polysorbate-20, Parfum, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Limonene, DMDM Hydantoin, Methylparaben, Disodium EDTA, Propylparaben, Citric Acid, CI 19140 (Acid Yellow 23), CI 16035 (Allura Red AC), CI 42090 (Acid Blue 9).



Você encontra nas perfumarias, farmácias, e lojas on line.


Então é isso, fica a dica para quem quer um condicionador com PH bem baixo, muito bom para quem tem cabelos quebradiços e porosos, excelente para quem quer manter a hidratação por mais tempo.

Abraços.