Óleo de Rícino - Crescimento de Cabelo

52
Antes
09/01/2013


Desde que descobri este óleo, nunca mais faltou aqui em casa, tive resultados excelentes de crescimento e resolvi compartilhar com vocês.

Depois
02/06/2013

óleo de rícino ou óleo de mamona é um líquido amarelo pálido de alta viscosidade extraído da mamona, a semente da mamoneira (Ricinus communis L.).
Este óleo é usado há séculos como anti-inflamatório e antioxidante devido os seus muitos benefícios terapêuticos e medicinais. Acredita-se que a maioria dos benefícios é derivada da alta concentração de ácidos graxos insaturados. 


O óleo de rícino tem sido usado tanto internamente como externamente uma vez que melhora o funcionamento do sistema imunológico, e é considerado um ótimo remédio para tratar algumas das seguintes doenças graves:

Esclerose Múltipla

Doença de Parkinson

Paralisia Cerebral

Queda de cabelo

Artrite e Reumatismo


Queda de Cabelo:

O óleo de Rícino pode ser usado para se livrar de infeções que causam problemas no couro cabeludo e levar a perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar da caspa, e ainda fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento dos fios. 
O uso regular previne a queda, elimina os cabelos secos, proporciona cabelos mais cheios e brilhantes, cabelos profundamente condicionados e hidratados, impede a secura do couro cabeludo e aumenta a saúde geral dos cabelos.


Como eu uso:

Umectação

Aqueço um pouco do óleo de rícino junto com azeite extra virgem (o óleo de rícino puro fica muito difícil de passar nos fios e enluvar) Depois de aquecer só 15 segundos no microondas, eu passo no couro cabeludo, nas mecha eu passo só azeite extra virgem, faço massagem e vou dormir, no dia seguinte eu lavo os cabelos com shampoo, condicionador e finalizo como de costume.

O resultado é cabelo bem encorpado,brilhoso e macio.


Nutrição: 

Como eu  faço cronograma capilar,eu acrescento o óleo na mascara de nutrição.

2 colheres de creme de nutrição(uso Dove óleo essências)
1 ampola de manteiga de karité, 
Uso o vidro da manteiga de karité, como medida, coloco ate a metade de óleo.
Misturo bem,aplico nos cabelos lavados e úmidos e deixo agir por 30 minutos.

O resultado é um toque aveludado e muito brilho.


Nas Sobrancelhas e Cílios:

É só aplicar com um pincel de cílios o óleo de rícino puro nas sobrancelhas e nos cílios antes de dormir,todos os dias,ou alternando.


Resultado: Engrossa os fios e preenche as falhas.


Unhas e cutículas:


Aplicar o óleo nas cutículas e unhas e massagear.



Resultado:hidratação e crescimento.


Obrigada pela atenção.
Beijos da Nanda.

52 comentários:

Camila Rios disse... [Responder]

Muito lindo o seu cabelo :D
Quanto tempo entre as fotos Antes e Depois?

wellington disse... [Responder]

onde posso encontrar esse óleo?

Moren@ disse... [Responder]

Eu adoro o óleo de rícino, uso na umectação, tinha lido em algum lugar que ele acelera o crescimento dos cabelos. Vou começar a usar para esse fim também!
Bjs

Beleza Genuína disse... [Responder]

Olá,em qualquer farmacia. Boa sorte

Beleza Genuína disse... [Responder]

Oi flor,ele é ótimo mesmo,acelera,da brilho,eu tbm adoro.bjos

Beleza Genuína disse... [Responder]

Flor comecei usar no dia 09/01/2013,dia 09 faz 6 meses.Bjo

Bia disse... [Responder]

No meu cabelo ainda não fez diferença. Já na sobrancelha está agindo rápido e às falhas estão sumindo mesmo. To usando há um mês quem sabe com seis meses vejo a diferença!

denair paiva disse... [Responder]

eu uso direto esse oleo ta fazendo muito bem ao meu cabelo uso a noite e nas sobrancelhas.valeu pelas dicas,

Beleza Genuína disse... [Responder]

Mas continue usando flor,alem do crescimento ele traz outros benefícios.bjos

Beleza Genuína disse... [Responder]

Oh flor que bom que gostou,continue usando,use nas cutículas das unhas e nas unhas,tbm é otimo.bjos

Erikaenferm disse... [Responder]

Vou comprar e usar hj msm na nutrição...quantas vezes na semana pode usar???

Beleza Genuína disse... [Responder]

Pode usar como umectação 1 vez por semana,ai aplica na raiz e nos fios,no dia seguinte faz a nutrição.
Se quiser pode aplicar 3 vezes por semana, 1 hora antes antes de lavar os cabelos só aplica só na raiz e faça uma massagem leve, e lave como de costume.Nas sobrancelhas se tiver falha pode usar todos os dias, aquando as falhas melhorarem use apenas 3 vezes na semana,nas unhas e cutículas pode usar todo dia, beijos.

Erikaenferm disse... [Responder]

obg...so pode ser usado no creme de nutrição ou hidratacao tbm?

Erikaenferm disse... [Responder]

comprei uma mascara de clinihair pro restauracao pode colocar nessa mascara tbm?

Beleza Genuína disse... [Responder]

Flor na mascara de hidratação vc pode colocar o bepantol, Vitamina b5, broto de bambu.
Na mascara de restauração, vc pode colocar 1 ampola de queratina.
Na mascara de Nutrição geralmente usa-se óleos vegetais, como óleo de ricínio,Ampola de vitamina A, Ampola de manteiga de Karite e ampola de ceramidas.bjos

Renata Araújo disse... [Responder]

Olá!! Cheguei no seu blog e adorei!! Me diz uma coisa, na umectação quando você passa o óleo na raiz do cabelo, ela não fica oleosa? Beijos!!

Beleza Genuína disse... [Responder]

Renata,Se for o óleo de rícino a raiz não fica oleosa não, ele ate controla a oleosidade.bj

Vanessa disse... [Responder]

Olá, acabei de comprar o óleo de ricínio e oliva extra virgem, posso usar duas vezes na semana? uma desde a raiz e outra vez só nas pontas?
Você usa algum outro complemento para crescimento como pill food por exemplo ou este resultado é somente o benefício do óleo mesmo?
E que shampoo vc utiliza?
Obrigada pela atenção, beijos!

Beleza Genuína disse... [Responder]

Oi Vanessa, pode usar sim 2 vezes, agora estou tomando Hair Skin, na epoca da foto eu tomei alguns meses o pantogar.Mas eu notei que o crescimento foi devido ao rícino em conjunto com a vitamina.bj

Elisangela Silva disse... [Responder]

oi,fiz escova progressiva no meu cabelo e tive queimaduras no couro cabeludo, e na parti de cima ficou um buraco sem cabelos,to apavorada,tenho medo do meu nao crescer de novo nessa area, pq inflamou mto, sera q cresce? sera q esse oleo resolve meu problema? cresce de novo cabelo na parte q caiu? aguardo respodta bj

Maryllia horrana ferreira silva disse... [Responder]

Amei! Tenho o cabelo bem longo porém super fino e pouco, espero que melhore com sua dica. Obg!!!

ilda resende disse... [Responder]

olá Elosangela silva. Conheço uma receitinha nojentinha que é tiro e queda para essa flha no couro cabeludo: àgua de carne. Quando descongelar a carne, pegue aquela aguinha sanguinolenta e passe no local da queda. Em pouco tempo nasce cabelo. Vi minha tia fazer sempre em minhas primas e o cabelo delas nascia logo. Boa sorte.

kriss disse... [Responder]

Ola querida,eu ja sabia de algumas coisas sobre esse milagroso oleo...E por isso acabei de comprar o meu...Seu cabelo é muito lindo,parabens!

Carmínia disse... [Responder]

Ola, tudo bem acabo de comprar esse oleo como devo aplicar? posso aplicar somente o óleo sem misturar com nada?

gaby allmy disse... [Responder]

ESTOU PASMAAAA ESTE PRODUTO É MILAGROSO VOU COMEÇAR A USAR HJ, DEPOIS VOLTO PRA FALAR SE CRESCE MESMO!

Unknown disse... [Responder]

Boa noite eu estou a usar há 2 meses aplico como mascara 2 a 3 vezes por semana, ás vezes deixo a noite toda e lavo de manha outras vezes deixo umas horas e depois lavo... já vejo resultados ... o meu cabelo andava a crescer pouco e agora já se vê crescimento, vou continuar mesmo !

Sabrina Freitas disse... [Responder]

ameiiiii....ja comecei hj mesmo!

Bárbara Lopes disse... [Responder]

Olá, adorei o seu post. Gostaria de saber se vc faz chapinha, escova? Tá lindo o seu cabelo. Bjs!

Helena disse... [Responder]

Eu usei nos cilios e amei eles realmente dobram de volume!

Beleza Genuína disse... [Responder]

Ola Helena que bom que deu certo com vc tbm.bjos

Beleza Genuína disse... [Responder]

Ola Barbará, eu não faço nem progressiva e nem chapinha, meu cabelo é liso natural mesmo, gostaria que fosse cacheado, acho lindo.bjo

Beleza Genuína disse... [Responder]

Elisangela, vc pode usar sim o óleo de rícino que vai melhorar muito, e alem de tudo é anti-inflamatório, mas vc tbm pode usar o Minoxidil uma formula indicada por dermatologista, vai resolver muito seu problema.bjos Boa sorte.

Beleza Genuína disse... [Responder]

Sim, vc pode aplica-lo sem misturar com nada, mas ele é bem espesso e da um trabalinho, por isso indicamos mistura-lo ou aquece-lo.bjos

Jilbeete Siilva disse... [Responder]

- Boa tarde meu anjo. Gostaria de saber, qual é a quantidade exata de cada produto na utilização do uso do óleo de rícino ?*

Beleza Genuína disse... [Responder]

Oi flor, vc pode colocar 1 ml de óleo de rícino para fazer a nutrição, agora para fazer a umectação não tem uma quantidade exata, é só aplicar em todo o cabelo.bjos

Maria helena de sousa mendes Sousa disse... [Responder]

Estou usando a duas semanas e sinto o cabelo mais macio e brilhoso , mas não parou de cair nem de quebrar ainda , espero resultados bons rs pq meu cabelo já esta pouco perto do que era

Unknown disse... [Responder]

(MIX DAS ESSÊNCIAS) Pessoal - poderão encontar o Óleo de Ricino 100ml - por R$ 3,89 no site - http://www.mixdasessencias.com.br/oleos/vegetais-e-animais/oleo-de-ricino-lipossoluvel-100-ml
Tenho também Óleo de Argan, Dpantenol, Ceramidas, Vitaminas e outros tipos de óleos 100% puros e com preço excelente. Compre pelo site!

Érika Oliveira disse... [Responder]

Ola... como vc toma o Hair, Skin? posso tomar 2 capsulas juntas apos o almoço somente?

Tânia disse... [Responder]

Algum problema misturar o óleo de rícino em outro óleo vegetal,como o de cártamo para as massagens no couro cabeludo??

Cristiane Carneiro disse... [Responder]

Comecei usar hoje ,não sabia que é bom para corrigir falhas na sobrancelha vou começar a usar nela também ,seu cabelo está lindo ,espero obter resultados bons logo .....Agradeço pela dica......

ju disse... [Responder]

Olá pode usar em cabelos com química ,tipo henes ?

Maria helena de sousa mendes Sousa disse... [Responder]

estou usando a uns dois meses e quando eu uso no couro cabeludo meu cabelo faz é cair muito na hora de lavar e pentear , parece que faz é amolecer a raiz algumas pessoas tem que tomar cuidado com isso porque não é todos que se tem o mesmo resultado :b

Unknown disse... [Responder]

Depois de aplicar o oléo,lavar posso fazer escova normalmente?

Unknown disse... [Responder]

Depois de aplicar o oléo,lavar posso fazer escova normalmente?

Andressa Harger disse... [Responder]

oi, o que é melhor para falhas nas sobracelhas, o óleo de ricinio ou Minoxidil?

Amles disse... [Responder]

Estou usando o azeite de monona caseiro (puro) e espero ter resultado, pois já usei minoxidil e manchou toda minha testa, agora estou usando avicis e o azeite. Já posso considerar que estou com calvice, mas se Deus quiser dará tudo certo. Ahhhh ainda estou tomando aximia fortalize.

Driele Rivas disse... [Responder]

cresceu muito rapido! como eu faço pro meu crescer também assim em 5 meses? preciso desse milagre impossivel!!!

nandafashion disse... [Responder]

Adorei a dica meu cabelo está caindo muito tenho até umas falhas na cabeça, isso ocorreu depois que fiz progressiva,vou usar e te conto o resultado.Bjs

Hellen Silva disse... [Responder]

tem que lavar o cabelo antes?

AnaPaula Oliveira disse... [Responder]

há, eu nao tenho micro ondas, como faço p/ aquecer o oleo por 15 segundos

AnaPaula Oliveira disse... [Responder]

ola, linda , sera que se passar o oleo de mamona no corpo faz aumentar os pelos....rsrsrs, o oleo e muito porozo, passei um pouco sem aquecer, mas e muito estranho, porisso tem que ser aquecido...

Simone Batista disse... [Responder]

Qual a marca do óleo que voce usa?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t