Descubra Quais Nutrientes seu Cabelo está Precisando

2







Olá pessoal, hoje vim mostrar a importância das vitaminas para saúde dos nossos cabelos, não adianta investir só em mascaras reconstrutoras se o que o seu cabelo precisa mesmo é de nutrientes essenciais, primeiro é preciso nutrir nossas células, cuidar de dentro para fora.






Como saber quais Nutrientes seu cabelo esta precisando para crescer forte e saudável:






Vamos lá,


1.Cabelos secos e quebradiços:



Deficiência* 

Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco. 



Alimentos que suprem a deficiência:

Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.





2.Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta)



Deficiência* 

Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio. 

Alimentos que suprem a deficiência:
Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.


3.Fios crescem muito devagar

Deficiência* 
Manganês, ácido graxo e ômega 6. 

Alimentos que suprem a deficiência:




Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.




4.Fios finos, sem brilho e sem vida

Deficiência* 
Cobre, zinco e proteínas. 

Alimentos que suprem a deficiência:




Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha.

Se é difícil para você conseguir consumir estes alimentos, então é necessário que você fale com seu medico, e ele te receitará um suplemento em capsulas, para suprir as necessidades vitamínicas.

Tem suplementos que são encontrado facilmente em farmácias de produtos naturais.

Que são estes abaixo:

Colágeno:

O colágeno é uma proteína importante, assim como a elastina e a queratina, tem aminoácidos essenciais para a saúde dos fios, por ser uma proteína, ele ajuda no fortalecimento do cabelo e unhas, podendo ajudar os fios a crescerem mais rápido e com força. Mas o uso do colágeno sozinho não faz milagre, para isso você precisa ter uma alimentação saudável (rica em frutas, verduras e legumes), castanhas, azeite extra virgem e vitamina C para absorção. Apesar dos cabelos serem formados no bulbo capilar quase que completamente por proteína e queratina, seu corpo usará os aminoácidos do colágeno para formar fios saudáveis.o colágeno pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias. O colágeno costuma ser ingerido em forma de cápsulas, as quais têm um aspecto gelatinoso e em pó, que pode ser diluído em água ou outros líquidos e tomado.


Zinco:



O zinco ajuda na reparação de tecidos, o que envolve o crescimento do cabelo. Baixos níveis de zinco podem causar queda, crescimento lento e caspa. Por isso, consuma ostras, caranguejos, mariscos, fígado, carne magra, semente e amendoim para ter o cabelo que você deseja! 



- O consumo mínimo indicado de zinco é de sete miligramas por dia Você  encontra versão em capsulas.



Ferro:

O ferro é o componente dos glóbulos vermelhos do sangue. A sua falta atinge principalmente os tecidos com alta taxa metabólica, isto é, os que apresentam crescimento mais rápido, como a medula óssea, a pele e seus anexos, que são os cabelos e as unhas e, portanto, estes são os primeiros a darem sinais de disfunção na falta do mineral. Os cabelos crescem vagarosamente e os fios são finos e quebradiços, o mesmo ocorrendo com as unhas.
A carência deste mineral nas células musculares provoca sensação de fadiga e fraqueza, que geralmente são referidas como preguiça, depressão, perda de apetite e queda de cabelos.


Omega 3,6,9 



É um tipo de gordura que o nosso corpo não produz e, por isso, precisa ser ingerida através da alimentação. No entanto, estudos comprovam que ingerimos em média 60% menos do que deveríamos desse nutriente. Portanto, vale ficar atenta ao cardápio e procurar incluir mais alimentos ricos em ômega-3 em suas refeições.

O cabelo também não dispensa esse nutriente, que age como um poderoso antioxidante, fortalecendo e fechando as cutículas. Isso faz que o fio permaneça hidratado, forte e brilhante por mais tempo.



Você encontra em capsulas, e também no óleo de






Identifique seus sintomas e descubra o que você deve incluir na alimentação diária para suas madeixas crescerem mais rápido.




Antes de usar qualquer medicação consulte seu medico.





Por enquanto é isso pessoal,vamos cuidar da nossa saúde, que teremos ótimos resultados.


Curta, Compartilhe e siga.

Beijos da Nanda.

2 comentários:

Erika Nasch disse... [Responder]

Oi Nandaaa!!
Já to aqui te acompanhando! Ótimo post!
"Nutrientes" é um assunto de extrema importância!
bjão
http://www.clubedocabeloecia.com.br/

Unknown disse... [Responder]

Obrigada flor,seu blog é incrível,me passa o seu link-me para eu divulgar no meu blog.bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t